Americana x São Paulo

27/01/2011 14:40

A noite estava agradável em Americana, prometia ser um grande jogo. E São Paulo e Americana não decepcionaram suas torcidas, mas, no fim, quem comemorou mesmo foram os são-paulinos. Com dois gols de Dagoberto, o Tricolor venceu o time da casa por 4 a 3, na noite de quarta-feira -  Jean e Gercimar, contra, completaram o marcador.

O primeiro tempo não estava muito bom para o Tricolor. Aos 32 minutos de jogo, após jogada pela direita de Fumagalli, Marcinho completou para o fundo do gol o cruzamento do companheiro.

Depois de boas chances com Dagoberto e Fernandinho, este último fez a jogada do empate tricolor. Aos 42, o camisa 12 fez sua habitual jogada e cruzou da linha de fundo. O zagueiro Gercimar jogou contra o seu próprio patrimônio. Mas não deu nem tempo para comemorar. No último minuto da etapa inicial, Rafael Chorão recolocou os anfitriões em vantagem.

No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Dagoberto ganhou do zagueiro na corrida e tocou por cima do goleiro.  A defesa ainda tentou tirar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.

O camisa 25 são-paulino mostrou que a boa fase de 2010 segue nesta temporada. Minutos depois de empatar o jogo, Dagoberto foi responsável pela virada tricolor. Aos 13 minutos, ele se antecipou aos zagueiros rivais e colocou para o fundo das redes após passe de Fernandão. A torcida tricolor explodiu de alegria e gritou “É Dagoberto!”.

O quarto gol são-paulino logo chegou. Aos 28, Jean acertou um lindo chute de esquerda e marcou o primeiro dele no ano. O Americana reagiu de pênalti, mas já era tarde. O camisa 25 saiu de campo aos 38 minutos do segundo tempo aplaudido e com a torcida gritando seu nome, e Marcelinho entrou em seu lugar.